Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame clicando e curtindo o último sabadão de Mostra A 35ª edição da Mostra SP está a todo vapor, com cinéfilos curtindo o bom cineminha de...

MaDame na 35ª Mostra de SP

MaDame clicando e curtindo o último sabadão de Mostra


A 35ª edição da Mostra SP está a todo vapor, com cinéfilos curtindo o bom cineminha de 21 de Outubro a 03 de Novembro, com 22 salas de exibição em SP. Como de praxe, muita movimentação na cidade, ingressos esgotados para os filmes mais concorridos, maratona de Cinema com muitas pessoas assistindo um longa após o outro. A Cinefilia invade prazeirosamente o cotidiano da Pauliceia e o mundo do Cinema fica mais íntimo para o público: aparecem atores e atrizes, diretores, roteiristas, produtores, críticos e professores de Cinema, etc e é comum, emocionante e divertido dar de cara com eles em uma sala ou outra. A Mostra se torna o espaço de união de uma grandiosa família cinéfila. Tudo vale a pena porque a cidade fica ainda mais cultural, mais cinematograficamente bela.

MaDame sempre dá um jeitinho de prestigiar o evento, fazendo alguns sacrifícios inerentes a quem está trabalhando muito e envolvida em vários projetos. Mesmo com a correria do dia a dia, a paixão pelo Cinema me move a estar aqui e acompanhar esta Mostra. A delícia deste valioso evento é compartilhar e trazer a experiência cinematográfica aqui no blog para que vocês possam conhecer e se inspirar em explorar novas cinematografias. É isso que farei: falarei sobre uma seleção de filmes, em pequenas doses, para o deleite e uma memória que não pode ser esquecida.

Esta edição da Mostra não está tão movimentada como a do ano passado. Nem todos os filmes que estão em exibição tem a força da gama de longas apresentados em 2010 e perdemos o idealizador e criador da Mostra, Leon Cakoff, porém continua um grande e imperdível evento, com uma atmosfera que oxigena a mente, libera emoções e injeta uma dose incrível de mais e mais amor pela sétima Arte.

Inté!

MaDame Lumière

Um comentário:

  1. eu ainda vou conferir esses festivais bacanas que acontecem em sp e rj, principalmente esta mostra de cinema =)

    esperando pelas postagens!!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière