Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

"Uma câmera na mão e uma foto de Cinema" por MaDame Lumière Clark Gable e Vivien Leigh como Rhett e Scarlett quando o beijo e o de...

MaDame CineFotografia: E O Vento Levou (Gone with the Wind) - 1939 de Victor Fleming

"Uma câmera na mão e uma foto de Cinema"

por MaDame Lumière








Clark Gable e Vivien Leigh como Rhett e Scarlett



quando o beijo e o desejo pelo toque desarmam todo o orgulho






O icônico casal cinematográfico Rhett Butler e Scarlett Ohara faz parte da seara de love affairs do Cinema de que, por trás da distância, das contendas, da separação e do orgulho dos amantes,há o desejo latente pelo bem querer, o de estar junto, o do amar e ser amado(a), o de precisar deste alguém que seja o encontro de uma salvação emocional, de um companheirismo necessário, de um romance arrebatador. Em uma época de dor e desespero em plena Guerra Civil Americana, Scarlett amava outro homem, exatamente o comprometido Ashley Wilkes (Leslie Howard), casado com Melanie Hamilton (Olivia de Havilland), sua melhor amiga. Ao deixar a fila andar, Scarlett pisou, pisou e pisou em Rhett, ele também lhe deu um desprezo sob medida para mulheres mimadas e manipulativas como ela, mas no fim de tudo, com alegrias e tristezas, eles foram um clássico e divertido casal, inesquecível nas cenas nas quais o romance e o desejo toma por completo a tela, e o beijo eminente desarma todo orgulho e distanciamento.


Rhett Buttler: "Você deveria ser beijada e frequentemente, e por alguém que sabe como"

5 comentários:

  1. Madame,

    Sua frase sintetizou tudo: "quando o beijo e o desejo pelo toque desarmam todo o orgulho"! Não podia ter dito melhor! E vamos combinar, todo mundo adora um romance entre tapas e beijos neh??? rrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um clássico inesquecível, poderoso, majestoso, magnífico. Amo demais!

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o casal mais amor e ódio da história do cinema! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Madame, venha participar no meu blog de um despretensioso teste de conhecimentos cinematográficos. Começo com NICHOLAS RAY (Juventude Transviada). O vencedor leva DVDs clássicos.
    Abração,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  5. Que casal mais ame ou deixe, hein? rsrsrs. Mas lindos, mesmo assim! rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière