Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Foto: Curta Blind Date, de Nigel Davies Este ano a programação do Anima Mundi realizou uma seleção apresentada por Peter ...

Anima Mundi 2018: Apresentação Especial Aardman Animations




Foto: Curta Blind Date, de Nigel Davies




Este ano a programação do Anima Mundi realizou uma seleção apresentada por Peter Peak sobre algumas animações do consagrado estúdio britânico de animação, a Aardman. Entre os filmes, apresentam uma miscelânea equilibrada entre filmes publicitários e curtas divertidos.

É uma seleção bastante variada que comprova o alcance audiovisual do estúdio. É notório ver como eles se especializaram em incluir a animação em publicidade relacionada a grandes causas, como a sensibilização  e prevenção a doenças como malária e Alzheimer, assim como o compromisso social com campanhas de doação para países em situação precária e demais ações voluntárias, portanto, esta seleção não foca apenas em curtas de cinema, mas possibilita o apaixonado por animação conhecer o portfólio do estúdio.

Aardman é especializada em stop motion, entretanto nesta apresentação, eles apresentam vários recursos, da animação  em stop motion ao simples traço animado. Também apresentam um senso de humor non sense como nos curtas de Clod  e DC Nation de Rich Webber, um dos grandes nomes do estúdio e um grande artista.



MaDame Lumiére selecionou as 5 animações especiais e favoritas do blog desta seleção. Não perca!





Blind Date, Reino Unido
De Nigel Davies


Animação com uma identidade bem marcada nos traços, humor e roteiro. Tem uma trilha sonora e atmosfera incríveis, enquanto uma mulher espera pelo seu encontro marcado (blind date).




Remote, Reino Unido
De Mat Rees, Andrew Lavery


Divertido e com um humor infantil, o curta mostra  o que acontece quando um netinho pega o controle remoto de um presente dado pela avô. Um ritmo exato e composição de cores que fazem a diferença.




The Lonely Dodo, Reino Unido
De Mattew Walker

A solidão de dodó é retratada de uma forma inteligente e sensível para abordar a questão da extinção de espécies. Com um estilo melancólico, o curta tem uma narração e texto que cooperam para uma comoção e algumas lágrimas.





Todos do Clod, Reino Unido
Clenches, Asteroid e Butterfly
De Rich Webber

Rich Webber comprova usar um humor bobo mas divertidíssimo. Em três momentos "Clod", como rápidas tirinhas de humor, o personagem é como aquele que tudo dá errado no final.




DC Nation - episodes 1, 6, Reino Unido
De Rich Webber


Um exemplo de transmídia dentro da animação, DC Nation traz personagens como o super homem e outros DC's em situações hilárias e até mesmo com um humor non sense, típico de Rich Webber.



0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière