Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Quando empreendedores no Cinema Brasileiro tomam iniciativas de  roteirizar, produzir  e realizar seus filmes através da...

Nome - O FILME, em fase de captação de recursos e oportunidades para parcerias e apoiadores










Quando empreendedores no Cinema Brasileiro tomam iniciativas de  roteirizar, produzir  e realizar seus filmes através da Economia Criativa e contando com o apoio colaborativo de vários apoiadores e parceiros, isso é um motivo de comemoração de que sonhos são possíveis para o crescimento do Cinema independente no país. 

Franthiesco Ballerini, jornalista, professor de cinema, autor de livros como Diário de Bollywood, O Cinema Brasileiro no século 21 e  Jornalismo Cultural no século 21 é um desses profissionais com espírito visionário no Cinema e lançou seu projeto "  Nome - o filme", que está em fase de captação de recursos e quase chegando na meta de arrecadação. Ele assina o roteiro e a direção do filme.

Para conhecer o potencial do projeto do filme "Nome", acesse as informações completas do release abaixo, assim como o link do ASSOCIE-SE COMO PARCEIRO OU APOIADOR DO FILME




O MaDame Lumière deseja boa sorte a esses novos projetos independentes! 

 




‘NOME’

Qual é o limite da vaidade jornalística? Você é o que você escreve?

Você é onde você trabalha? Você é quem você conhece?





“Eu topei fazer este projeto porque tem uma história belíssima,

um personagem com uma profundidade absurda, um desafio!”

Germano Pereira – ator (‘Passione’/‘Guerra dos Sexos’)



SINOPSE

Nome é um jornalista e crítico de música erudita que trabalha em uma grande redação em São Paulo. Sua vaidade é alimentada constantemente pelas matérias que assina e pelo meio que convive. Considera-se um jornalista importante e em ascensão. Mas alguns eventos cotidianos vão solapando sua autoestima, fazendo com que ele olhe ao redor de outra maneira e descubra uma nova e insuportável realidade.



APRESENTAÇÃO

O curta-metragem é inspirado em meus quase dez anos de convívio e trabalho com jornalistas das grandes redações do Brasil. O jornalismo é uma profissão que convive lado a lado, cotidianamente, com o poder, com o estrelato, com gente de muito dinheiro e influência cultural e artística. Poucos são os profissionais que conseguem não se contaminar por este universo.

A ideia é apresentar um personagem típico das redações e embebê-lo no universo realista, violento e trágico do alemão Michael Haneke, minha referência visual e narrativa para este projeto. Um arco será apresentado nesta história sem nenhum diálogo, pautado por ações e expressões de corpo e rosto. Neste arco, vemos uma transformação radical na autoestima do personagem, que alimenta seu ego com o universo que vive mas vai paulatinamente enxergando a realidade. Solidão, vaidade, erudição, socialização, jornalismo, poder, realidade e fantasia são os ingredientes desta trama.



OBJETIVO

O objetivo é refletir sobre a vaidade jornalística e como ela contamina a noção de realidade dos profissionais que convivem diariamente com um universo de poder, fama e status.



ELENCO

Germano Pereira – Nome

Lia Desjardins – Faxineira (a confirmar)



EQUIPE (a completar)

Direção: Franthiesco Ballerini   | Roteiro: Franthiesco Ballerini   |   Direção de Fotografia: Rafael Nobre   |    Assistência de Direção: Aline Medeiros   |   Direção de Som: Cláudio Gonçalves    |   Direção de Produção: Teresinha Cipolotti   |   Assistência de Produção: Aline Medeiros   |   Direção de Arte: Teresinha Cipolotti   |   Montagem: Cláudio Gonçalves.



ASSOCIE-SE COMO PARCEIRO OU APOIADOR DO FILME




NOVIDADES DA PRODUÇÃO




INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Teresinha Cipolotti – teresinhacipolotti@ig.com.br /  (11) 99873-7607

Franthiesco Ballerini – franthiesco@yahoo.com.br  /  (11) 99705-4370

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière