Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Especial Namorados por MaDame Romance O Cinema e o Amor, juntos para sempre O melhor amigo da noiva é uma comédia mu...

Especial Namorados no MaDame Romance: O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor ) - 2008

Especial Namorados

por

MaDame Romance

O Cinema e o Amor, juntos para sempre







O melhor amigo da noiva é uma comédia muito cativante e uma das mais adoráveis do gênero. Muito de sua irresistibilidade é dada pelo casal de amigos, Tom e Hannah, interpretados respectivamente por Patrick Dempsey e Michelle Monaghan em perfeita química. A história é bem verossímil com o que acontece em algumas histórias de amor, pois evoca o afeto desses dois amigos que nunca namoraram mas já se amavam.


Tom conheceu Hannah na universidade e se tornaram muito ligados no transcorrer dos anos. Ambos fazem confidencias um ao outro, conhecem os gostos e comportamentos. Tudo gira em torno de uma bonita amizade e nada mais. Ele continua colecionando várias mulheres e é o tipo de homem que não se envolve emocionalmente com nenhuma delas.   Após um período separados, devido a uma viagem de Hannah, Tom se dá conta de que sente a falta dela, porém quando ela retorna, é tarde demais para qualquer declaração amorosa. Surpresas à vista que tiram a paz de Tom.





O roteiro é praticamente o próprio título do longa, logo cabe a cada expectador descobri-lo e se divertir com  as peripécias de Tom, o melhor amigo da noiva. Vê-lo como a "madrinha" da noiva é hilário pois não é comum um homem ser selecionado para apoiar  a noiva nos preparativos de um casamento. Momentos românticos  não faltam. Revelações sentimentais arrancam os suspiros da mulherada que ainda acredita que o Amor pode transformar um homem mulherengo. Patrick está charmoso e muito  bem nesse personagem, retomando seu lado cômico na comédia, um gênero que lhe foi muito comum nos anos 80 com filmes como Namorada de aluguel, Garoto de programa e Namorados por acaso. Michelle é muito meiga e dá um peso carismático, o que facilita a empatia do público com sua personagem. Sua atuação é  compatível a amigas que permanecem amigas de um homem sem exigir nada em troca. O longa também traz belas imagens da Escócia    que dão um toque mais cultural, além de ter um dos melhores beijos das comédias modernas.





O mais imperdível do longa é a oportunidade de perceber que um verdadeiro amor  começa com uma grande amizade. Muitas vezes o amor pode estar na frente do nariz e ninguém se dá conta, afinal, a vida é assim, cheia de mistérios  e incertezas. Nem sempre amigos se apaixonam porém, quando isso ocorre, nem sempre ambos declaram o amor que sentem um pelo outro, seja por insegurança, seja por medo de estragar a amizade, entre outros. Não há pecado em se arriscar a transformar um amigo em amado(a), contato que ambos apostem na relação e estejam mutuamente apaixonados. 


Ficha técnica no Imdb

Um comentário:

  1. Madame esta romanticamente fofa!

    Ah, se eu tivesse paciência para esses filmes, rs!

    Sou daqueles que preferem "Aconteceu Naquela Noite" e "Annie Hall", sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière