O Cinema e o Amor, juntos para sempre
O melhor amigo da noiva é uma comédia muito cativante e uma das mais adoráveis do gênero. Muito de sua irresistibilidade é dada pelo casal de amigos, Tom e Hannah, interpretados respectivamente por Patrick Dempsey e Michelle Monaghan em perfeita química. A história é bem verossímil com o que acontece em algumas histórias de amor, pois evoca o afeto desses dois amigos que nunca namoraram mas já se amavam.
Tom conheceu Hannah na universidade e se tornaram muito ligados no transcorrer dos anos. Ambos fazem confidencias um ao outro, conhecem os gostos e comportamentos. Tudo gira em torno de uma bonita amizade e nada mais. Ele continua colecionando várias mulheres e é o tipo de homem que não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Após um período separados, devido a uma viagem de Hannah, Tom se dá conta de que sente a falta dela, porém quando ela retorna, é tarde demais para qualquer declaração amorosa. Surpresas à vista que tiram a paz de Tom.
O roteiro é praticamente o próprio título do longa, logo cabe a cada expectador descobri-lo e se divertir com as peripécias de Tom, o melhor amigo da noiva. Vê-lo como a "madrinha" da noiva é hilário pois não é comum um homem ser selecionado para apoiar a noiva nos preparativos de um casamento. Momentos românticos não faltam. Revelações sentimentais arrancam os suspiros da mulherada que ainda acredita que o Amor pode transformar um homem mulherengo. Patrick está charmoso e muito bem nesse personagem, retomando seu lado cômico na comédia, um gênero que lhe foi muito comum nos anos 80 com filmes como Namorada de aluguel, Garoto de programa e Namorados por acaso. Michelle é muito meiga e dá um peso carismático, o que facilita a empatia do público com sua personagem. Sua atuação é compatível a amigas que permanecem amigas de um homem sem exigir nada em troca. O longa também traz belas imagens da Escócia que dão um toque mais cultural, além de ter um dos melhores beijos das comédias modernas.
O mais imperdível do longa é a oportunidade de perceber que um verdadeiro amor começa com uma grande amizade. Muitas vezes o amor pode estar na frente do nariz e ninguém se dá conta, afinal, a vida é assim, cheia de mistérios e incertezas. Nem sempre amigos se apaixonam porém, quando isso ocorre, nem sempre ambos declaram o amor que sentem um pelo outro, seja por insegurança, seja por medo de estragar a amizade, entre outros. Não há pecado em se arriscar a transformar um amigo em amado(a), contato que ambos apostem na relação e estejam mutuamente apaixonados.
Madame esta romanticamente fofa!
ResponderExcluirAh, se eu tivesse paciência para esses filmes, rs!
Sou daqueles que preferem "Aconteceu Naquela Noite" e "Annie Hall", sabe?
Beijos