Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Series Opina O momento fora de série sobre Seriados de TV por  MaDame Lumière Sobre Girls - 1ª Temporada :    Gir...

MaDame Series Opina: Girls - 1ª Temporada

MaDame Series Opina
O momento fora de série
sobre Seriados de TV
por MaDame Lumière








Sobre Girls - 1ª Temporada Girls, TV show  da HBO criado em 2012, é produzido e coestrelado por Lena Dunham. A série é uma comédia dramática que conta os altos e baixos de quatro amigas na faixa dos 20 e poucos anos que vivem em Nova York: Hannah (Lena), Marnie ( Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet), que também dividem as cenas com um excêntrico elenco masculino. Cada uma delas tem um estilo e problemáticas que mimetizam  as variadas situações vivenciadas por mulheres na transição para a vida adulta.

Opinião Geral:  Girls é uma grata surpresa para uma série de protagonistas femininas. Ao contrário de Sex and the city, mais fashionista e com uma abordagem mais 'mulherzinha' e idealizada, Girls está em um patamar mais dramédia e, portanto, é mais crua em seu tom cômico e traz um novo frescor. É hilária e tem um humor sarcástico que a aproxima de uma série mais realista e honesta com a mulher.  A autenticidade é o seu diferencial, ainda que rir do drama dói. Não importa a idade que a mulher tenha, certamente ela se identificará com cada drama que envolve relacionamentos, autoconhecimento e autoestima, carreira e mercado de trabalho. A série tem um humor negro no qual é possível rir da própria tragedia e de quão esquisita e neurótica é a vida moderna feita por cada um. Com roteiros curtos e eficazes, Lena transmite transmite mensagens realistas de que uma mulher continua uma garota em diferentes momentos da sua jornada .


Prós:  A atuação  dramática cômica de Lena Dunham, a honestidade e realismo da narrativa e  os roteiros enxutos que resumem e transmitem a dolorosa e hilária complexidade do amadurecimento de uma mulher.



Contras:   Embora o elenco central feminino seja bom e diverso, os personagens de Marnie, Jessa e Shoshanna não tem o mesmo nível de atuação e timing cômico como o de Lena, o que deixa visível a diferença entre elas. Certamente, sem Lena, Girls não teria o mesmo efeito.


Cena(s) imperdível(is):  Todas as cenas de sexo entre Hannah e Adam, quando Hannah descobre que o ex-namorado é  gay, quando Hannah perde os privilégios financeiros dos pais, quando Charlie revela o diário de Hannah à Marnie.


Por que você deve assistí-la?  Porque é honesta com o expectador e porque a vida de toda mulher é uma dramédia.



Até o próximo MaDame Series Opina
com outras grandes séries


Avaliação MaDame Lumière 

Um comentário:

  1. Merece o sucesso que vem tendo! Essa primeira temporada é uma delícia! rs

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière