O momento fora de série
sobre Seriados de TV
por MaDame Lumière
Opinião Geral: Girls é uma grata surpresa para uma série de protagonistas femininas. Ao contrário de Sex and the city, mais fashionista e com uma abordagem mais 'mulherzinha' e idealizada, Girls está em um patamar mais dramédia e, portanto, é mais crua em seu tom cômico e traz um novo frescor. É hilária e tem um humor sarcástico que a aproxima de uma série mais realista e honesta com a mulher. A autenticidade é o seu diferencial, ainda que rir do drama dói. Não importa a idade que a mulher tenha, certamente ela se identificará com cada drama que envolve relacionamentos, autoconhecimento e autoestima, carreira e mercado de trabalho. A série tem um humor negro no qual é possível rir da própria tragedia e de quão esquisita e neurótica é a vida moderna feita por cada um. Com roteiros curtos e eficazes, Lena transmite transmite mensagens realistas de que uma mulher continua uma garota em diferentes momentos da sua jornada .
Prós: A atuação dramática cômica de Lena Dunham, a honestidade e realismo da narrativa e os roteiros enxutos que resumem e transmitem a dolorosa e hilária complexidade do amadurecimento de uma mulher.
Contras: Embora o elenco central feminino seja bom e diverso, os personagens de Marnie, Jessa e Shoshanna não tem o mesmo nível de atuação e timing cômico como o de Lena, o que deixa visível a diferença entre elas. Certamente, sem Lena, Girls não teria o mesmo efeito.
Cena(s) imperdível(is): Todas as cenas de sexo entre Hannah e Adam, quando Hannah descobre que o ex-namorado é gay, quando Hannah perde os privilégios financeiros dos pais, quando Charlie revela o diário de Hannah à Marnie.
Por que você deve assistí-la? Porque é honesta com o expectador e porque a vida de toda mulher é uma dramédia.
com outras grandes séries
Merece o sucesso que vem tendo! Essa primeira temporada é uma delícia! rs
ResponderExcluir