Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Cassia Kiss , Bróder "Mesmo em papéis coadjuvantes, a atriz é uma titã na interpretação em poucos planos. Como uma humilde mãe da p...

MaDame Retrospectiva : Top 5 Atrizes 2011 - Cinema Nacional


5 - Cassia Kiss, Bróder

"Mesmo em papéis coadjuvantes, a atriz é uma titã na interpretação em poucos planos. Como uma humilde mãe da periferia de São Paulo, mulher batalhadora e amorosa, ela traz o afeto que o filme evoca."




4 - Everlyn Barbin, O céu sobre os ombros

"Excelente presença na ficção documental de Sergio Borges, a atriz demonstra ao público que seu papel nao é um travesti que se prostitui, é de uma muher inteligente, divertida e autoconfiante que eleva a qualidade da película."



3 - Deborah Secco, Bruna Surfistinha

"A atriz aparece madura e concentrada em uma atuação muito mais desafiadora pela frequência e quantidade das cenas de sexo do que pelo personagem em si. Ela consegue atuar bem sem que seu papel caía em escancarada vulgaridade."



2 - Gilda Nomacce, Trabalhar cansa

"Uma atuação coadjuvante marcante que cativa pelo talento como mola principal e a experiência de quem tem uma base teatral. Com esse trabalho, ela entra em cena no cotidiano de um supermercado e fica na memória do Cinema Brasileiro."





1 - Karine Teles, Riscado


"Uma atuação sublime de uma talentosa atriz que vivencia a jornada de uma atriz. No papel de Bianca, ela enfrenta muitos desafios para viver sua própria Arte, em uma entrega apaixonante ao seu trabalho, uma verdadeira declaração de amor."


Menção Honrosa

Julia Lemmertz, Amor?




"Em alguns poucos minutos e, com muita maturidade, a atriz relata um verídico testemunho sobre amor, paixão, sexo, violência psicológica, maternidade, drogas, redenção. Um primor interpretativo em 35 mm!"

4 comentários:

  1. Nossa, eu realmente vi poucos filmes nacionais em 2011, hein? A única atuação que posso concordar atualmente é a da Deborah Secco. Ela realmente está espetacular como Bruna Surfistinha!

    ResponderExcluir
  2. Das atrizes que você listou, só assisti a Deborah Secco e gosto muito da atuação dela como Bruna Surfistinha. Você vê a entrega dela à personagem. Ouvi falar muito bem da performance da Karine Teles, no entanto, em várias críticas lidas sobre "Riscado".

    ResponderExcluir
  3. Duas coadjuvantes na lista que praticamente pegam os filmes pra elas: Cássia, extraordinária em cena e Gilda Nomacce, em desempenho marcante.
    Secco é o melhor de "Bruna Surfistinha", Evelyn em perfeita sintonia em "O Céu sobre os Ombros", um dos melhores nacionais do ano, que só perde para a inteligência e sofisticação de "Riscado", estrelado pela brilhante Karine Teles, provando que talento vem do sobrenome.

    HAHAHAHAHA!

    Bjs, MaDame!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem lembrado a Cássia Kiss. Justíssimo o primeiro lugar, a atuação de Karine Teles é um arraso, assim como Riscado. Everlyn Barbin é uma simpatia pura, esteve aqui em Goiânia promovendo o filme, entrevistamos ela e tem o texto na integra do Lumi7. Já adianto que em 2012, quem vai encabeçar a lista é Camila Pitanga, em Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière