"Roteiro bem estruturado de forma a valorizar os laços familiares e de amizade, os diferentes destinos de 3 amigos, a periferia de SP, a questão da identidade e o afeto. Conciso e amoroso!"
"Roteiro que se destaca pelo intimismo de um cotidiano solitário e instrospectivo de tantos anônimos urbanos, o que traz à experiência cinematográfico a dicotomia de que homem é uma ilha em uma selva urbana."
"Roteiro que harmoniza bem romance, ficção científica e comédia, com um toque criativo e de nostalgia, que é contagiante e cativante. Diverte e seduz pela bela história de amor!"
"Roteiro que evoca e favorece a proposta da narrativa. Trabalha a favor da protagonista, uma atriz em sua jornada desafiadora de atriz. Momentos espontâneos, simples e sublimes como o Cinema deve ter."
"Um roteiro que é o casamento perfeito com a direção do filme, em uma bela sinergia que emociona o público através de risos e melancólicos olhares e silêncios. Também se destaca pela forma como apresenta a necessária necessidade de 'cair no mundo' e ter uma crise de identidade para se encontrar na vida."
Não assisti a três dos filmes que você citou. Acho a vitória de "O Palhaço" incontestável e não sei se acrescentaria o roteiro de "O Homem do Futuro" a essa lista.
ResponderExcluirNossa, O homem do futuro é outro que preciso ver o quanto antes!
ResponderExcluirp.s.: segui a tua dica e conferi VIPs. Gostei, achei um bom filme O/
Não pude conferir O Homem do Futuro (pois é!), mas colocaria o de Bróder em primeiro, e o de O Palhaço em segundo, já que este apresenta falhas - como a apressada jornada pessoal de Benjamin. Reforço a ideia que Transeunte é insuportável. Duas das horas mais sofridas que tive em uma sala de cinema.
ResponderExcluir