Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia #Fiqueemcasa e curta um filme! #DicasStreaming  ...

Um amante Francês (Just a Gigolo,2019)

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia



#Fiqueemcasa e curta um filme!
#DicasStreaming 



Por Cristiane Costa,  Editora e blogueira crítica de Cinema, especialista em Comunicação





Sobre a história: Alex (Kad Merad) é um gigolô que vive com uma senhora bem mais velha há 25 anos. Certo dia, ele é dispensado por ela e trocado por outro homem mais jovem. Alex retorna à casa da irmã (Anne Charrier) e sobrinho(Léopold Moati) e elabora um novo plano para conquistar outra mulher madura e milionária.


Opinião Geral sobre o filme:  Remake de "Como se tornar um conquistador" (How to be a Latin lover) com direção de Olivier Baroux,  "Um amante Francês" (Just a Gigolo, 2019) é protagonizado por Kad Merad, um dos mais divertidos e carismáticos comediantes Franceses, normalmente bastante competente em todos seus trabalhos. Embora trata-se de uma comédia com roteiro muito raso e previsível em comparação a outras comédias da França, o bel-prazer desta experiência é dar risadas com o ator, que demonstra  muita facilidade para bancar o Don Juan decadente e ridículo. É essa decadência do personagem que torna a comédia mais digerível e descontraída. Alex não tem autocrítica e é nitidamente preguiçoso e acomodado à "Gigologia", usando a família para obter novos saltos. 


O desprazer:  O personagem não tem uma mudança comportamental genuína, sendo assim, ainda que aprenda a valorizar outros aspectos familiares, não há um arco dramático realmente sincero neste personagem. É um cafajeste engraçado que só se humaniza quando escreve uma carta!


Por que vale a rapidinha?  Kad Merad. Seus filmes têm uma leveza natural e o ator é divertido, agradável em cena e tem bom timing para comédia.  Ele consegue valorizar seus filmes mesmo quando alguns roteiros apresentam superficialidades.





0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière