Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia #Fiqueemcasa e curta um filme! #DicasStreaming  ...

Um amante Francês (Just a Gigolo,2019)

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia



#Fiqueemcasa e curta um filme!
#DicasStreaming 



Por Cristiane Costa,  Editora e blogueira crítica de Cinema, especialista em Comunicação





Sobre a história: Alex (Kad Merad) é um gigolô que vive com uma senhora bem mais velha há 25 anos. Certo dia, ele é dispensado por ela e trocado por outro homem mais jovem. Alex retorna à casa da irmã (Anne Charrier) e sobrinho(Léopold Moati) e elabora um novo plano para conquistar outra mulher madura e milionária.


Opinião Geral sobre o filme:  Remake de "Como se tornar um conquistador" (How to be a Latin lover) com direção de Olivier Baroux,  "Um amante Francês" (Just a Gigolo, 2019) é protagonizado por Kad Merad, um dos mais divertidos e carismáticos comediantes Franceses, normalmente bastante competente em todos seus trabalhos. Embora trata-se de uma comédia com roteiro muito raso e previsível em comparação a outras comédias da França, o bel-prazer desta experiência é dar risadas com o ator, que demonstra  muita facilidade para bancar o Don Juan decadente e ridículo. É essa decadência do personagem que torna a comédia mais digerível e descontraída. Alex não tem autocrítica e é nitidamente preguiçoso e acomodado à "Gigologia", usando a família para obter novos saltos. 


O desprazer:  O personagem não tem uma mudança comportamental genuína, sendo assim, ainda que aprenda a valorizar outros aspectos familiares, não há um arco dramático realmente sincero neste personagem. É um cafajeste engraçado que só se humaniza quando escreve uma carta!


Por que vale a rapidinha?  Kad Merad. Seus filmes têm uma leveza natural e o ator é divertido, agradável em cena e tem bom timing para comédia.  Ele consegue valorizar seus filmes mesmo quando alguns roteiros apresentam superficialidades.





0 comments:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)