Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia #Fiqueemcasa e curta um filme! #DicasStreaming...

O genro da minha vida (Le gendre de ma vie, 2018)

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia



#Fiqueemcasa e curta um filme!
#DicasStreaming 



Por Cristiane Costa,  Editora e blogueira crítica de Cinema, especialista em Comunicação




Sobre a história:  Stéphane (Kad Merad) é um médico obstetra que tem 3 filhas e é frustrado por não ter nenhum filho homem. Com isso, costuma agir de forma invasiva nos relacionamentos de suas filhas a procura do genro ideal. Quando uma delas, Alexia (Pauline Etienne) desiste do famoso jogador  de rugby Thomas (Guillaume Labbé) e começa a namorar outro obstetra  Bertrand (François Deblock), Stéphane fará de tudo para ter  Thomas de volta à família.

Opinião Geral sobre o filme:  Comédia muito agradável que funciona bem ao colocar o carismático ator cômico Kad Merad como um candidato a sogro fora do convencional. Demonstra outra faceta do pai frustrado que desejou ter um filho homem e quer controlar o namoro da filha. Seu personagem Stéphane possibilita observar o pai zeloso mas também egoísta e invasivo, permitindo ao ator expor sua versatilidade como comediante. O roteiro apresenta certas situações bem divertidas sob a perspectiva do público masculino, como a brodagem entre Stéphane e Thomas, além da antipatia e rechaço que Stéphane sente pro Bertrand. É um filme que, por ter um elenco coadjuvante considerável (filhas, esposa, amiga médica, candidatos a genros), conseguiu ter um roteiro no qual todos têm espaço para apresentar um pouco do personagem.


O desprazer:  O único incomodo no personagem Stéphane é sua incapacidade de enxergar o desejo da filha, logo esquece o bom senso e age de forma canastrona e machista em determinados momentos que o tornam um completo imbecil. Apesar disso, tal desprazer faz parte do roteiro e acaba por facilitar o arco dramático do personagem.


Por que vale a rapidinha?  Kad Merad e seu talento para fazer comédias de uma forma muito descontraída e eficiente.







0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière