Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia #Fiqueemcasa e curta um filme! #DicasStreaming  ...

Trapaceiras (The Hustle, 2019)

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia



#Fiqueemcasa e curta um filme!
#DicasStreaming 



Por Cristiane Costa,  Editora e blogueira crítica de Cinema, especialista em Comunicação





Sobre a história: Penny Rust (Rebel Wilson) e Josephine Chesterfield (Anne Hathaway) são trapaceiras que aplicam golpes em homens. Rust não tem muita grana e vive de pequenas trapaças. Chesterfield é rica e experiente em golpes bilionários. Ambas começam a trapacear juntas, assim como resolvem fazer uma aposta para ver qual delas é melhor e vai enganar o promissor jovem da tecnologia, Thomas Westerburg (Alex Sharp).


Opinião Geral sobre o filme:  Dirigida por Chris Addison, Trapaceiras é uma comédia despretensiosa e abobalhada como muitas comédias protagonizadas por Rebel Wilson, atriz comediante que se sobressai por encarnar papéis de mulheres desencanadas e zoeiras. Não há dúvidas que tanto ela quanto Anne Hathaway levam jeito para comédias e são carismáticas, entretanto nesta experiência falta um pouco de química entre elas, evidência que fica ainda mais clara considerando que elas viram "rivais" na história. Anne Hathaway está elegante e sexy, mas tem um personagem antipático, desta forma, cabe a Rebel Wilson dar um pouco mais de leveza às trapaças. O roteiro muito estável nos acontecimentos também deixa a desejar e tinha espaço para trabalhar melhor os golpes; lembrando que é o primeiro longa do jovem diretor, então o chamariz acaba sendo as duas atrizes.


O desprazer:  Deixa um gostinho de que faltou um roteiro mais trabalhado nas trapaças e na relação entre as protagonistas. 


Por que vale a rapidinha?  Rebel Wilson e seu jeito zoeiro de atuar ainda garante risadas e descontração, além de ser uma comédia que destaca protagonistas mulheres, sempre bem-vinda.




0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière