Está aberta a temporada de Retrospectiva do blog com uma seleção de listas imperdíveis para você.
2016 foi um ano difícil, em vários sentidos, no Brasil e no mundo, mas não faltou cinema com uma pluralidade de histórias e emoções para nos conectar com nossa humanidade.
Abrindo esse momento especial com 10 grandes achados nos cinemas, que são filmes que funcionaram como uma caixinha de surpresas.
Não havia uma expectativa alta do blog com relação a eles ou eles não estavam na combinação radar mais ansiedade, e eis que surge o encantamento ou um consciente reconhecimento pelo trabalho do diretor e equipe.
Divirtam-se nessa Retrospectiva ! Ame o Cinema muito mais em 2017!
Abraços
MaDame Lumière
"o início e fechamento de diferentes ciclos da vida de uma mulher, seus amigos e familiares resultam em um belo filme sobre a transitoriedade do tempo e as inevitáveis mudanças que moldam as identidades e sociedade modernas."
"uma comédia dramática com roteiro inteligente que transita muito bem entre o humor e temas sérios. Em um contexto de guerra e suas dilacerantes consequências, é possível conciliar crítica social com leveza e humanidade."
"fascinante exercício cinematográfico que instiga pelo poder e dinamismo das palavras e as tênues fronteiras entre o registro documental e a ficção. Explora o microcosmo social no qual tudo pode ser verdade ou uma mera ilusão."
"um filme imperdível sobre a beleza da irmandade em uma cultura rígida. Cada irmã tem a sua identidade, mesmo assim, todas sofrem essa opressão contra a mulher. O drama mostra a prisão, mas a experiência liberta."
"Uma ode visual sobre a história da humanidade. Da poderosa vida existente nas águas à história, evolução e luta de povos latino americanos, esse documentário é um imperdível storytelling com imagens deslumbrantes."
Lista foi realizada baseada em lançamentos comerciais nos cinemas Brasileiros e na Netflix em 2016.
Escolhi 𝐴 𝐴𝑐𝑎𝑑𝑒𝑚𝑖𝑎 𝑑𝑎𝑠 𝑀𝑢𝑠𝑎𝑠, embora dificilmente assista a obras nesse estilo. Notei que mesmo se terminar sem entender tudo, vou sair dele melhor do que entrei.
ResponderExcluirTava considerando 𝑇𝑟𝑢𝑚𝑎𝑛 um filme de 15, e foi o único dos listados que vi. Mas isso é um detalhe sem muita importância, hehe. 'Brigado pela lista.
Abraços