sábado, 31 de dezembro de 2016

MaDame Retrospectiva 2016 - atores : 10 melhores atuações


MaDame Retrospectiva 
por Cristiane Costa




Mais um ano que chega ao fim e, com ele, uma série de personagens marcantes para guardar na memória. Não poderiam faltar as listas de melhores atuações.

Essa lista tem duas perguntas anteriores à sua elaboração: até que ponto o ator entrou realmente no personagem e fez a diferença? até que ponto o personagem combinou tão bem com o ator?

Poderia listar outros atores que não estão aqui e realizaram ótimas atuações como Michael Fassbender (Steve Jobs), Ryan Reynolds (Deadpool), Ryan Gosling (Dois caras legais), entre outros, que entraram bem no papel, mas os filmes , em si, não os ajudaram.

Curta a lista e celebre o talento desses atores! Espero que gostem!




10. Juliano Cazarré em "Boi Neon"

"Simples, carismático, sedutor e viril, tudo isso funcionou bem com Cazarré na paisagem rústica. Seu personagem tem sonhos como qualquer Brasileiro e carrega uma autenticidade que conquista."



9. Vincent Cassel  em "Meu Rei"

"Cassel combina com personagens disfuncionais e passionais. Esse aqui foi feito sob medida para aniquilar o coração de uma mulher! Sua performance torna o perosnagem muito mais real e doloroso."



8. John Goodman em "Rua Cloverfield 10"

"Goodman dá ao filme uma atmosfera aterrorizante na qual parece que ninguém encontrará a saída. Perfeitamente insano e assustador!"



7 . David Thewlis em "Anomalisa"


"Atuação tão dramática cômica, crível com as frustrações do personagem,  que agiganta as infelicidades das quais nenhum ser humano consegue  fugir. Digna de piedade."



6 . Sigurður Sigurjónsson em "A Ovelha Negra"


"Sigurjónsson demonstra sua experiência com um minimalismo exato em cena, próprio de grandes atores, e ainda garante humor negro com um relação disfuncional entre irmãos."



5. Hiroshi Abe em "Depois da tempestade"

"Abe tem uma surpreendente atuação com um personagem de comportamento perdido e semobjetivo. Desperta a empatia com sensibilidade e demonstra que qualquer um tem um lado loser."



4. Bryan Cranston em "Trumbo - lista negra"


"Depois de Breaking Bad, Cranston renasceu para o estrelato. Como Trumbo, um roteirista perseguido em Hollywood, uma atuação crível e bastante segura, própria de atores em ascensão e com potencial."



3. Ricardo Darín em "Truman"


"Aqui é Ricardo Darín sendo Ricardo Darín. É exatamente isso que o valorizou nesse filme. Espontâneo e carismático, seu personagem lida com a doença e a morte com muita naturalidade e bom humor. 



2. Alfredo Castro em "De longe, te observo"


"Um personagem estranho e contraditório que desperta rejeição e curiosidade. A experiência do ator preenche várias nuances enigmáticas em seu protagonista. Revelá-lo  é um desafio que apenas os excelentes atores podem provocar na plateia."



1. Leonardo di Caprio em "O Regresso"


"Oscar mais do que merecido, mesmo com os inimigos de plantão. Uma performance grandiosa que desafiou o ator à exaustão física de seu personagem e à expressividade crua com raras palavras.  Uma atuação digna de épicos." 



Lista foi baseada em lançamentos nos cinemas brasileiros em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière