Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Wagner Moura , VIPS " Versatilidade e talento natural na representação de um personagem de variadas nuances que conquista pelo imp...

MaDame Retrospectiva : Top 5 Atores 2011 - Cinema Nacional


5 - Wagner Moura, VIPS

" Versatilidade e talento natural na representação de um personagem de variadas nuances que conquista pelo improvável: mentira com carisma."




4 - Caio Blat, Bróder

"Demonstra sua carreira sólida como ator em mais um papel no qual se desnuda para viver a humildade e a tragédia de um jovem da periferia."



3 - Rodrigo Santoro, Meu país

"A seriedade profissional é evidente ao interpretar um homem que emociona por ser irmão, marido e amigo em uma nova realidade familiar que o transforma."



2 - Francisco Bezerra, Transeunte

"Papel contido de expressiva atuação, o ator prova que a instrospecção diz tudo quando os olhos se comunicam com a câmera, com o espectador."




1 - Selton Mello, O Palhaço


"Atuação fronteiriça entre o melancólico e o cômico, entre o carismático e o solitário faz do ator um comovente palhaço do cotidiano."



Menção Honrosa

Moacir Franco, O Palhaço




"Porque ser justo com o espectador de Cinema,
é ser o Delegado justo, esplêndido em sua graça."

4 comentários:

  1. A razão pela qual eu considero Selton Mello o grande ator nacional há muito tempo, é que, mesmo que ele tenha seus trejeitos tão imitados por aí, ele sempre entrega interpretações únicas.

    Merece o devido o respeito e a presença nessa lista!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Vou criar vergonha na cara e ver VIPs ainda esta semana!

    ResponderExcluir
  3. Ótima seleção, MaDame! Caio Blat no melhor papel de sua carreira, Francisco Bezerra em uma performance contida e sublime, e Mello é exatamente essa dicotomia bem balanceada que você expôs.

    Belos "indicados" =]

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Subiria Caio Blat pra segundo! Francisco Bezerra é a única coisa boa de Transeunte, além da linda fotografia p&b. Acho que caberia Paulo José também na lista. Enfim, ótima lista!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière