Um belo documentário sobre uma infância que deseja brincar e buscar o circo, mas também é triste e com sonhos desperdiçados.
9 - Era o hotel Cambridge, de Eliane Caffé
Um bom filme manifesto que combina ótima direção de elenco com a atualidade das ocupações e tensões políticas.
Com sensibilidade e maturidade na direção, a diretora valoriza a voz da mulher moderna e seus mais variados desafiadores papéis.
Uma das melhores surpresas do cinema independente mistura drama, suspense, horror e um destino humano fatalista.
6 - Divinas Divas, de Leandra Leal
Um documentário comovente com a valorização daquelas que muitas vezes são esquecidas: as artistas travestis.
5 - Mulher Maravilha, de Patty Jenkins
Um blockbuster completo: excelentes roteiro e direção, poder às mulheres com coragem, amor e desafios e uma heroína graciosa.
Sensualidade, drama e suspense: uma mistura que desperta o desejo e é bem orquestrada com a marca e sutilezas da diretora.
Um indie teen movie refrescante e honesto, com boa execução. Nasce um novo clássico sobre o amadurecimento do jovem.
Uma história de amor contada de um jeito bem diferente, delicado e surpreendente. Hipnotizante e imperdível!
Uma das mais belas histórias sobre pais e filhos. Direção em perfeita sintonia com o duo de atores, Hüller e Simonischek
Esta lista foi elaborada apenas por lançamentos no circuito comercial Brasileiro e/ou VOD e streaming em 2017 e foram consideradas direções e codireções de mulheres.
0 comentários:
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière