Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia Por  Cristiane Costa , Editora e Crítica de Cinema  ...

Rapidinhas no MaDame: O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman: Winter's War) - 2016

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia




Por Cristiane Costa, Editora e Crítica de Cinema MaDame Lumière e Especialista em Comunicação Empresarial 


Sobre a história:  A Rainha Má Ravenna (Charlize Theron) tem novas intenções para reinar absoluta e conquistar todas as regiões, incluindo as de Branca de Neve. Dessa vez, sua irmã Freya, a Rainha do Gelo (Emily Blunt) lidera um exército de caçadores em uma guerra ambiciosa e ordena que amar é proibido, entretanto o caçador Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) se apaixonam e lutam contra as forças maléficas de Ravenna e o coração congelado de Freya.

Opinião Geral sobre o filme:  Essa é a primeira liderança na direção de Cedric Nicolas - Troyan em um longa-metragem, que foi facilitada pela sua sólida experiência em efeitos visuais (Piratas do Caribe, Malévola), expertise para construir um mundo medieval e fabuloso de bruxas, guerreiros e caçadores e em ter como produtores o trio Sarah Bradshaw, Palak Patel e Joe Roth, entusiastas da combinação aventura e fantasia de narrativas clássicas reinventadas, como por exemplo, Malévola e Oz: mágico e poderoso.  Essas revisitações de clássicos oxigenam a fantasia e despertam o interesse pelo imaginário literário, principalmente o drama e as reais intenções dos personagens.

A execução e o roteiro não são criativos e não investem tanto nos quesitos aventura e desenvolvimento do conflito, entretanto, dão conta de contar uma eficiente fábula de uma rainha que teve sua natureza apaixonada impactada por uma decepção e, como consequência, seu coração endurecido afetou a vida de todos ao redor, inclusive a de um casal apaixonado. Esse aspecto da narrativa qualifica o clímax pois ressalta a natureza trágica da vida da rainha Freya e, portanto, traz uma bela mensagem ao público.

O desprazer:  Roteiro não investiu tanto em cenas de aventura, a direção dependeu das fortalezas do elenco e a atuação insossa de Jessica Chastain ressaltou que, embora ela seja excelente em outros filmes, neste ela não deveria ter sido escalada.


Por que vale a rapidinha? É diversão "pipoca" e descomplicada! Além de ser muito melhor do que "Branca de Neve e o Caçador", ele conquista pelo bom humor e carisma de Cris Hemsworth, a atuação gélida e elegante de Emily Blunt e a deslumbrante personificação da beleza e da maldade da Rainha má com a estonteante Charlize Theron.





Ficha técnica do filme ImDB  O Caçador e a Rainha de Gelo

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière