Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Party Girl foi um dos destaques: Atriz  Angélique Litzenburger trabalhou em cabarés e  conta sua história em um bom recorte cinemat...

De olho no Cinema: Os 10 dez posts mais acessados em Agosto de 2015





Party Girl foi um dos destaques: Atriz Angélique Litzenburger trabalhou em cabarés e conta sua história em um bom recorte cinematográfico que mistura ficção e realidade.




No MaDame Lumière você fica de olho no Cinema. 
Vamos compartilhar essa energia cinéfila! O lugar é aqui.

Em Agosto  de 2015, destacaram-se os conteúdos no TOP 10 abaixo. Ainda não assistiu a algum destes filmes e leu as críticas?  Aproveite o momento!


1. Crítica: O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods) - Semana do Horror
2. Post: MaDame Listas : 10 pais cinematográficos, 10 filmaços
3. Crítica: Party Girl
4. Crítica: Goodnight Mommy (Ich seh, ich seh) - Semana do Horror
5. Crítica:  Jimmy's Hall 
6. Crítica: Babadook - Semana do Horror
9. Crítica:  Shrew's net (Musarañas) - Semana do Horror


Sobre destaques e lançamentos

1.  Semana de Terror/ Horror do MaDame Lumière: Uma das novidades do mês foi o lançamento desta semana especial para os leitores e uma forma de focar em um do gêneros mais cultuados pelos cinéfilos. A ideia surgiu de uma necessidade editorial de trazer filmes mais recentes no gênero, e também, rever clássicos que posteriormente serão abordados aqui. Essa primeira semana priorizou alguns lançamentos e foi um sucesso, colocando 4 filmes no TOP 10. Fique de olho! Em breve mais horror no blog!


2.  Party Girl :  Os lançamentos distribuídos pela Supo Mungam Films costumam ser atrativos para os leitores do blog, e para a proposta independente do MaDame Lumière de trazer cinematografias que englobam talentosos cineastas no mundo todo e sair do mais do mesmo.  Party GIRL é mais uma prova de um bom Cinema independente com uma protagonista que conquista pela sinceridade. 


3. Jimmy's hall:  Desta vez, foi a primeira vez que o excelente diretor Ken Loach entrou no blog com dois grandes filmes: "Ventos da Liberdade" e um dos últimos lançamentos distribuídos pela Imovision, "Jimmy's Hall". Ken Loach é um diretor extremamente competente com a decupagem e cria planos belíssimos e bem fotografados. Muito mais do que advogar pela liberdade, seus filmes têm qualidade.


4. Sobre Amigos, amor e vinho:  O Cinema Francês é um dos mais presentes  no blog, principalmente neste ano que tivemos no Brasil mais uma edição do "Festival Varilux de Cinema Francês". Comédias Francesas são descontraídas e agradáveis. Com distribuição pela Tucuman, Sobre Amigos, amor e vinho se destacou porque reúne certas coisas boas da vida: amizade, viagem, amigos, bate papo, risadas e o viver melhor.


Fique por dentro do que tem interessado aos leitores e amantes de Cinema que acessam o blog e acompanhe o MaDame Lumière.  Aqui tem Cinema para todos os gostos!  Compartilhe, interaja e entregue-se à  maravilhosa obsessão cinéfila!



Boa sessão!

Cristiane Costa, Editora

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière